Reforma Tributária vai tributar em mais de 50% o setor de serviços, estima CNS.

 

A reforma tributária em debate no Congresso Nacional tem sido alvo de intensas divergências, no entanto, o que mais chama a atenção é a rejeição de várias instituições, como a CNS apontando a forma com que os políticos tem lidado com a reforma, visto que haverá um grave aumento no setor de serviços.

Para o CNS, a imposição do IVA sem a devida discussão e análise aprofundada é algo que causa grande preocupação. Em suas declarações, o conselho destaca que "empurrar o IVA goela abaixo" é uma abordagem que desconsidera os interesses setoriais e a complexidade do sistema tributário brasileiro.

  

                        Continua após a publicidade                        

Essa postura se mostra contrária ao que se espera em uma pauta de tamanha relevância, que afeta diretamente a população e a tributação do setor de serviços, por isso vai exigir uma mudança de posturas dos empresários.

Veja também:

Como precificar um produto ou serviço com a Reforma Tributária
Nota Fiscal: Como emitir, Qual Estratégia para pagar Menos Imposto e como evitar fiscalização.

Enquanto o Congresso Nacional busca encontrar consensos e avançar com as negociações, é essencial que os interesses da população estejam em primeiro plano. As questões tributárias impactam diretamente a vida dos cidadãos e a qualidade dos serviços públicos oferecidos pelo Estado.

  

                        Continua após a publicidade                        

  

                        Continua após a publicidade                        

Comentários