Comissões em vendas de veiculos estão isentas de PIS e COFINS, segundo a Receita Federal.

Você está pronto para descobrir a mais recente reviravolta na legislação tributária? Saiba como a Receita Federal está transformando o cenário automotivo ao reduzir a 0% as alíquotas da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins. Mas quais veículos estão abrangidos por essa mudança? E como essa decisão pode influenciar o seu bolso? Acompanhe para ficar por dentro!



A Receita Federal anunciou a redução a 0% das alíquotas da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins sobre as receitas provenientes da intermediação ou entrega de veículos novos, que são os seguintes. 

Basicamente são os seguintes veiculos:

  • Automóveis 1.0;
  • Automóveis 2.0;
  • Automóveis Hibrídos;
  • Vans;
  • Automóveis de Transporte de Passageiros;
  • Furgões
  • Caminhões até 5 toneladas

  

                        Continua após a publicidade                        

Agora, vamos desvendar quais são essas posições na Tipi e quais veículos se encaixam nelas. Na primeira posição, estão os automóveis de passageiros e outros veículos automóveis especialmente projetados para o transporte de pessoas. 

Isso inclui desde os veículos familiares até os carros de uso misto, como as famosas station wagons, e até mesmo os potentes automóveis de corrida. Na segunda posição, temos os veículos automóveis destinados ao transporte de mercadorias.

Essa medida audaciosa tem o potencial de transformar o mercado automotivo, tornando mais acessível a aquisição de veículos novos e impactando diretamente na economia dos consumidores.

Se você é proprietário de uma concessionária ou é um vendedor, e gostaria de saber como conseguir essa redução de imposto, clique aqui, que nossos especialistas estão prontos para esclarecer suas dúvidas e auxiliar você a entender o impacto dessa redução de alíquotas.

Para receber as atualizações em tempo real e ficar por dentro das novidades e mudanças, preencha o formulário abaixo, leva 15 segundos!

                        Continua após a publicidade                        


#ReceitaFederal #AlíquotasZero #VeículosNovos #Economia #OrientaçãoTributária

Comentários