3 Trilhões de reais foram destinados a Impostos no Brasil em 2024.
O valor soma todos os Tributos arrecadados, que vai desde o tradicional Imposto de Renda, até a CIDE, que é uma Contribuição de setores específicos.
Você já imaginou o quanto isso é de fato?
Segundo os dados do próprio Governo, seriam necessários quase dois anos de Impostos, sem nenhuma despesa para quitar a dívida interna do Brasil.
Enquanto que a externa é de U$ 265 Bilhões, segundo a Jovem Pan:
São valores que a economia atual não tem condições de arcar, e o valor do dólar subindo, põe ainda mais pressão na geração de brasileiros que lutam para ter um imóvel, quitar suas dívidas e sobreviver.
Por que esse assunto é relevante para o mundo legal?
As leis vão ser direcionadas nos próximos anos para sanar esse sangramento, mas provavelmente não vai ser com a redução de gastos ou despesas dos governantes, e sim com Impostos e obrigações que a população irá pagar.
É importante observar que a tendência de maior pressão sob a população levará a uma desvalorização ou continuidade do real, e aumento dos preços. Por isso, mas do que nunca, tente se proteger financeiramente, pois a legislação vai modificar para atender a necessidade do Estado, assim como a justiça assim aplicará Decisões Judiciais, pois eles dependem da remuneração da população.
Atenção aos próximos capitulo da Série Brasil!
Quer receber estas e outras publicações diretamente no seu e-mail? Se inscreva gratuitamente em nossa revista online Arquivo Jurídico: https://arquivojurdico.substack.com/.
Comentários
Postar um comentário